Os verdadeiros Heróis da Inovação

Inovação

Quase todos os países do mundo pensam que são os mais criativos. As pessoas sentem orgulho da capacidade de inventar que emerge de suas culturas. O Brasil não é diferente. Os brasileiros são orgulhosos de sua originalidade e criatividade alimentada de sua diversidade cultural, que permite fazer mais com menos.

E realmente nossa cultura influencia nossos comportamentos em relação a inovação. Cultura é o que conecta o que dá sentido a algo que criamos e compartilhamos, a isto, chamamos de Cultura Inovadora. Na verdade, nossa cultura influencia tudo o que fazemos. E todo esse processo, fluxo, método, sistema ou chame do que quiser, é nosso comportamento que faz a inovação acontecer.

Os grandes desafios da inovação são as verdadeiras transformações em nossas vidas, geradas pelos verdadeiros heróis da inovação, os curiosos e inquietos que batalham contra o vírus do individualismo, os humildes que não tem a necessidade de comprovar que estão certos, mas apenas querem fazer algo funcionar.

Essas transformações não afetam apenas as empresas e organizações em seus desafios do futuro, mas também a vida de cada colaborador, ou ainda, de nosso país, afinal, o que mais pode ser mais instigante que olhar para o nada e criar algo e dizer: "Fui eu quem fez isso".

Através de nossas experiências imersivas intensas para altos executivos, empreendedores, startups e empresas classificadas entre as mais inovadoras que buscam excelência em inovação, nos comprometemos com os princípios centrais da inovação que hoje é o alicerce de nossa consultoria:

  • A criatividade em si é inútil. O sucesso do lançamento comercial de uma ideia é tudo que importa.
  • Entender de que forma os consumidores e clientes utilizam os produtos na vida real é fundamental.
  • Sempre transformamos ideias em realidade e nos esforçamos para não cair em jargões empresariais.
  • Em toda a atribuição, experimentamos uma nova forma de inspiração.
  • Finalmente a inovação tem a ver com comportamento. E está muito ligado a como reagimos a novas ideias e criamos expectativas sobre os possíveis resultados.

Do ponto de vista do espectador, toda a inovação provém de algo mais simples e tangível: Sorte. Mais se apreendemos algo em nossa imersão é que quanto mais praticamos mais sorte temos. O que parece sorte ou uma "descoberta feliz", na realidade é algo arduamente alcançado.

Share