Estendemos o convite a você para conhecer o Hotel Mollie

Destinos

Estendemos o convite a você para conhecer o Hotel Mollie

CCY Architects e Post Company homenageia a escola de design Bauhaus em Aspen

Estivemos em Aspen, no centro de Colorado, hospedados no hotel Mollie, um hotel de 68 quartos no Paepcke Park, com referências à Bauhaus, a escola alemã de arquitetura e design que ajudou a gerar o modernismo, para uma apresentação de um novo produto a um grupo restrito de investidores.

Fachada

Com uma fachada que evoca as linhas dos lotes da era Silver Boom, mas também a simplicidade da massa retilínea tão crítica para o princípio da Bauhaus, Mollie se destaca entre as casas vitorianas próximas, mas sua proporção é propícia ao seu contexto. Grandes exposições ajudam a enquadrar a beleza natural circundante, ao mesmo tempo que refletem a escala da fenestração destas estruturas históricas do século XIX. A premiada empresa local CCY Architects foi responsável por esta abordagem cuidadosa e responsiva ao local.

Quarto

Grande parte do material de construção escolhido reflete esse tratamento explícito, porém matizado. Uma base estrutural vermelha escura e roxa sugere a oxidação natural da pedra nas vizinhas Elk Mountains, mas também os componentes predominantes em todo o centro de Aspen. O exterior é revestido com pinheiro radiata de crescimento rápido, colhido de forma sustentável e aplicado de forma ligeiramente não uniforme para emular as densas florestas da região.

Quarto

“Mollie Aspen é uma homenagem à reputação da cidade como um lugar de arte, cultura e aventura”, diz Ruben Caldwell, sócio da Post Company, empresa responsável pelo design de interiores do hotel. "Inspiramo-nos na história mineira da cidade, na paisagem natural e na presença da Bauhaus, que reflete a sua tradição de estar firmemente enraizado enquanto olha para o exterior."

Design

Através dos vários espaços públicos – um lobby em plano aberto e um bar em estilo de sala de estar – e quartos de hóspedes, a redução do excesso supérfluo, defendida pela Bauhaus, é aproveitada nas formas idiossincráticas comuns no oeste americano. As mais recentes tecnologias de eficiência energética – como bombas de calor movidas a energia solar – unem este conceito holístico.

Sala de Conferência

Linhas limpas combinam materiais naturais, cerâmica de barro, latão maciço fundido em areia e tecidos simples, mas tecidos à mão, indicativos de Anni Albers , outra graduada influente da Bauhaus. Tons terrosos e formas suaves, porém contidas, abundam por toda parte. O hotel é uma prova de que a capacidade de atingir o rigor formal não tem de ser feita às custas das melhores proezas artesanais. A indústria e o artesanato nem sempre são mutuamente exclusivos.



mollieaspen. com
ccyarchitects.com

Destinos