Um guia para manter seu jato particular

Lifestyle

Um guia para manter seu jato particular

Do interior da cabine aos sistemas, conheça as melhores dicas sobre a manutenção do seu jato particular, cortesia da Pilot John International.

Manter seu jato particular operacional às vezes pode parecer uma missão de tempo integral. Em muitos casos, é necessário uma equipe inteira para atendê-lo e mantê-lo, passando mais tempo no hangar do que no ar. A boa notícia é que agora há mais apoio do que nunca para pessoas que desejam a conveniência de jatos particulares sem complicações. Alguns ajustes em sua rotina podem fazer com que possuir um jato particular seja mais parecido com dirigir um esportivo. Aqui está o que você precisa fazer:

Construa parcerias com profissionais

No topo da lista de prioridades deve estar a construção de parcerias com profissionais. Ter pessoas em sua equipe que entendam como manter e operar jatos pode evitar que você fique preso ou tenha que usar transporte alternativo. A Pilot John International é uma empresa que fornece todos os tipos de equipamentos e peças para o setor aéreo, compreende mais do que ninguém as necessidades de possuir um jato particular.

“As pessoas que compram jatos particulares nem sempre percebem os requisitos de manutenção desses veículos”, afirma. “A maioria dos aviões exige mais tempo gasto em manutenção do que voando, o que os torna menos convenientes do que muitos imaginam. A chave para possuir um jato particular que irá atendê-lo a qualquer momento é resolver a cadeia de suprimentos de manutenção e manter todas as peças e equipamentos necessários por perto.”

Por isso, muitas pessoas que utilizam jatos particulares mantêm tudo o que precisa por perto. A tendência no momento é manter estoques no local para que os engenheiros possam entregá-los no momento em que o jato particular exigir.

Jato

Treinar funcionários e engenheiros

Outra tática é treinar funcionários e engenheiros no gerenciamento adequado de aeronaves. Manter as habilidades atualizadas significa que você estará mais apto a lidar com os problemas à medida que eles surgirem. “Vemos muitos proprietários de jatos investindo dinheiro para manter sua equipe treinada para que possam resolver problemas com aeronaves rapidamente”, explica o piloto John International. “Nossa empresa sempre acreditou em medidas preventivas.”

Realize verificações pré-voo

As verificações pré-voo também podem ajudar a manter a manutenção mínima, evitando a ocorrência de problemas. Contratar engenheiros para verificar sua aeronave sempre que você a usar pode evitar danos menores que levem a falhas mais substanciais. Os engenheiros geralmente verificam a aeronave em busca de vazamentos, componentes soltos e danos. Corrigi-los antecipadamente pode impedir o desenvolvimento de falhas caras ou perigosas mais tarde.

Eles também examinaram mais de perto as áreas de alto desgaste do avião. Isso inclui coisas como superfícies de controle e trem de pouso. Esses componentes têm maior chance de falha devido às forças e tensões extremas que devem tolerar.

Realizar manutenção programada

Você também deseja garantir a realização de manutenção programada em sua aeronave. Seguir as instruções do fabricante pode reduzir o risco de encalhe, justamente quando você deseja voar para Dubai ou Maurício. Os engenheiros começaram esse processo inspecionando e lubrificando peças que o fabricante sabe que estão sujeitas a falhas. Freqüentemente, eles realizam inspeções de rotina e jogam fora peças antigas.

“O facto de os engenheiros terem de realizar constantemente manutenção revela o quão crítico é ter cadeias de abastecimento adequadas em funcionamento”, explica Pilot John International. “Quanto mais simples for adquirir peças, menos tempo os aviões passam nos hangares. Também torna mais fácil passar nas inspeções padrão obrigatórias das autoridades de aviação se você puder comprovar a procedência e mostrar que o trabalho foi realizado com um alto padrão.

Jato

Considere a revenda futura ao manter seu jato particular

Ao pensar na manutenção do seu jato particular, não se trata apenas de garantir a prontidão operacional e o apelo estético para seu próprio uso. A perspectiva de longo prazo de venda de sua aeronave também deve influenciar sua estratégia de manutenção. A manutenção adequada e diligente não apenas prolonga a vida útil do seu jato, mas também aumenta significativamente seu valor de revenda. Os potenciais compradores examinaram minuciosamente os registros de manutenção, as condições do interior da cabine, dos motores, dos sistemas aviônicos e até mesmo da pintura externa. Um jato bem conservado diz muito sobre o cuidado que recebeu, tornando-o mais atraente no competitivo mercado de revenda.

Investir em peças de alta qualidade, verificações regulares e manter a aparência do jato imaculada não é apenas uma questão de orgulho de propriedade; o objetivo é garantir o valor futuro do seu investimento. À medida que o mercado de jatos particulares continua a evoluir, aqueles que são meticulosamente mantidos e atendidos sempre agradarão os compradores, garantindo que quando você pensar em vender, sua aeronave estará posicionada de forma vantajosa.

Manter o interior da cabine

Também é importante dedicar alguns recursos à manutenção do interior da cabine. Quanto mais limpo e higiénico for, menos se degradam os acabamentos. Os engenheiros geralmente iniciam esse processo verificando todas as aberturas e dutos que mantêm a atmosfera da cabine. Mantê-los limpos garante que germes e bactérias não se acumulem dentro da cabine e reduz o risco de respirar poluentes ou produtos químicos nocivos.

Também é útil tirar o pó do interior após cada voo para evitar danos aos estofados e carpetes. Mantê-los livres de materiais indesejados evite que eles se desgastam ao longo do tempo, permitindo que você os aproveite mais (o que é conveniente se você planeja usar seu jato particular regularmente).

Jato

Verifique os sistemas de voo

Problemas com os sistemas aviônicos podem ser altamente prejudiciais. Não mantê-los pode fazer com que o avião saia do curso. A maioria dos sistemas de voo depende de software para funcionar de maneira ideal. Garantir que você tenha as versões mais recentes reduz o risco de falhas e mantém você e seus passageiros seguros. Garanta que sua equipe de engenharia de voo mantenha e teste regularmente seus sistemas de navegação em vários ambientes simulados. Implemente procedimentos para relatar problemas de software para que os pilotos se sintam confiantes para avançar. Continue verificando-os para garantir que funcionam corretamente.

“Quando se trata de equipamentos complexos, sempre vale a pena trabalhar com um fornecedor profissional”, afirma o Piloto John International. “Comprar essas peças de marcas respeitáveis ??é infinitamente mais desejável do que tentar obtê-las de alguém que oferece os maiores descontos. Quando se trata de peças de avião, a qualidade é sempre a prioridade, não a quantidade.”

Manter os motores

Os motores dos jatos particulares são os mais sujeitos a danos ao longo do tempo. Assim como os motores dos automóveis, eles possuem inúmeras peças móveis que aumentam o risco de falha. Novamente, você deseja instruir seus engenheiros a seguir as diretrizes do fabricante em inspeções e manutenção de rotina. Certifique-se de monitorar as peças do motor e lidar imediatamente com quaisquer anomalias que descobrir. A maioria dos jatos dirá se eles acham que há um problema com o motor. Isso pode incluir tudo, desde simplesmente adicionar mais óleo até trocar ventiladores, hélices e entradas de ar.

Cuidado com o exterior

Finalmente, você precisa investir algum tempo cuidando do exterior do seu avião. Aeronaves que ficam degradadas externamente podem rapidamente se tornar um perigo para você e seus passageiros. Estruturas externas mal conservadas podem resultar em corrosão e danos, colocando o casco em risco. Certifique-se de aplicar tinta nova regularmente e sempre guarde sua aeronave em um hangar para protegê-la.

Lifestyle